domingo, 11 de maio de 2014

A gestação - dezembro/09 à agosto de 2010

Aí vieram os Ultrassons... para escutar o coraçãozinho, nucal...etc.... até que chegou o dia de saber o sexo.
Quando o médico disse que era um menino não contivemos o choro. No fundo no fundo a torcida era muito grande por um garoto que recebeu o nome de ARTUR. ( que até a entrada do centro cirúrgico era ARTHUR- essa história conto outra hora...rs)

Foi tudo tranquilo até o 8º mês. Fiz todo o pré natal em São Paulo. Não queria ter esse bebê em Santos... não conseguiria. Foi a dra Fábia Vilarino da Fundação que me acompanhou até o parto ... aliás até hj.

Nas últimas semanas ficamos num apartamento em SP.  Minha mãe foi conosco para me fazer companhia. Uma força enorme. Tive que fazer repouso pois estava encaixadinho já... esses meninos são muito apressados.

Mas enfim seguramos enquanto deu. Foi marcada a Cesária para o dia 07 de agosto de 2010. Não poderia ter parto normal por causa do Fragmin e AAS - perigo de hemorragia  (a trombofilia descobrimos com exames em São Paulo. Detalhe: Essa pode ter sido a causa do nascimento prematuro do Mateus - com o sangue muito "grosso" o alimento deixa de ser enviado para o feto. A dalteparina sódica "afina o sangue". Uma injeção dessa por dia do 1º ao ultimo dia de gestação...uiiii...mas valeu muito a pena)

E um pouquinho antes do esperado Artur chegou !

Nenhum comentário: