terça-feira, 22 de julho de 2008

1ª ICSI


Fevereiro 2007
Bom, hora de mais uma mudança de protocolo, agora era tentar estimular para realizar uma ICSI (um tipo de Fertilização in Vitro porém esse é o nome dado à A Injeção Intracitoplasmática dos Espermatozóides ). Nesse ponto a minha médica já entendia que meu ovário era ultra-super-master resistente e não adiantava doses cavalares de Puregon, e sim um ciclo longo com pequens doses. Esse método é bem comum entre casais com problemas de infertilidade. É feito o estímulo com acompanhamento de Ultrassons (dia sim, dia não como nos protocolos anteriores) até que os folículos atinjam um tamanho suficiente para serem puncionados (retirados) e colocados numa lâmina juntamente ao espermatozoide. Porém, tem todo um esquema de tomar injeções para ajudar o amadurecimento com dia e hora certa no finalzinho do estímulo. E assim continuava o meu sobe e desce Anchieta-Imigrantes. Nesse dia da Punção, vamos em jejum de 8h pois tomamos anestesia. Apagam a gente mesmo....hehehe. Ahhhh...e não fui sozinha dessa vez não pois aqui entra a participação do futuro papai...rs....Uma hora eles tem que marcar presença, né?!?

Nessa tentativa ela conseguiu aspirar 03 folículos.
UALLLL...isso é INCRÍVEL !!!
Para quem queria partir para espera de um óvulo doado...
Agora era aguardar até o dia seguinte para saber se iam fertilizar. Liguei para a médica e deu a notícia tão esperada, havia fertilizado, porém, só 01 fertilizou. Mas, como é necessário 01 para termos a chance de ter o nosso bebê nos braços, a expectativa era muuuito grande. Olha só....meu foco já havia mudado. Antes eu nem pensava em fazer o Beta, agora já estava muito perto do POSITIVO.Esses 12 dias de espera acabam com a gente. Não vim para minha casa.... fiz 3 dias de repouso absoluto na casa da minha mamis....Como ela mora num sobrado, subi e lá em cima fiquei. Só levantava para ir ao banheiro. Era café, almoço e janta na cama....um Luxo só! Depois disso, repouso relativo. Segundo a médica, não precisava de todos esses dias assim, mas o seguro morreu de velho e se estava ao meu alcance repousar, por que não? Os dias se passaram e hora de fazer o BETAAA...aíi...que angústia. mas ainda não foi dessa vez...

Nenhum comentário: