quinta-feira, 17 de julho de 2008

Início de Tratamento na Fabc- 5ª Especialista

Junho/2005:

1ª CONSULTA com a nova médica, 5º especialista.Uma moça jovem, bem faladeira, simpatia em pessoa. Conversamos muito. Fomos com a cara dela...hehehe. Mas isso não afasta o caminho a ser percorrido em busca do nosso sonho.
Tuuuudoooo de novo....
Análise de exames, (resultados anteriores), Pedido de novo hemograma que deveriam ser realizados no 3º e 20º dia do ciclo. Espermograma e Espermocultura que deveriam ser realizados lá, na Fundação.
Indicação: Provera (10 dias). Depois Metformina + Endofolin e recomeçar o Plenty.
Ah....ia sozinha para a Fundação. O Claudio só foi no 1º dia. Fiquei craque em Anchieta –Imigrantes.

Agosto/2005:
Retorno para análise de exames, fiz o acompanhamento dos Ultrasons todos lá. Entendi que por se tratar de uma Fundação (sem os mesmo fins lucrativos das Clínicas Particulares que conheci), não partiriam direto para uma FIV (Fertilização in Vitro) antes de nós passarmos por todo um processo de exames e acompanhamentos. Era como não fazer uma FIV sem a necessida. Realmente o valor de uma fertilização era mais baixo que em clínicas particulares porém não saem fazendo fertilizações em todos que chegam, e sim como última alternativa. Entendi que lá eu não era mais uma máquina de cifrões como me senti fazendo o tratamento em Santos. Bom, não tinha escolha, ou passava por todo processo antes já visto por outros médicos ou não continuava lá na Fundação.
O primeiro ciclo foi, como os anteriores, anovulatório.
A gravidez passa a ser secundária nesse caso como o meu, quando na verdade para muitos, é o início da concretização de um sonho. Em mim, a angústia é muito mais do que buscar um resultado do Beta. Queria eu nesse momento receber um normal Negativo. O Beta estava longe até então. Nem conseguia chegar nele. Ficava imaginando o dia que eu fosse no laboratório colher sangue para esse exame.
Então a médica optou por eu fazer uma Laparoscopia (Cirúrgica).
Nunca tinha passado por alguma cirurgia mas quem tá na chuva....

Setembro/2005:
Bem, fui encaminhado ao Hospital Mário Covas em Santo André. Muito bom esse Hospital, moderno e um ótimo atendimento. Dava até para esquecer que era do Estado. Passei em consulta com o anestesista, fiz um RX Tórax e Eletrocardiograma. Tudo certinho.

Outubro/2005:
Era a 1ª vez que tomava uma anestesia geral. Aliás, era a primeira vez que eu me internava para alguma coisa (18/10/05). A laparoscopia é uma micro-cirurgia onde entra uma mini câmera pelo umbigo e um cateter em cada um dos ovários. Como se fosse feita uma faxina neles.

Novembro/2005:
Retirei os pontos na Fundação e nessa mesma consulta iniciou mais um acompanhamento. Indicação de Clomid (indutor) com Estrofen (que ajuda a restaurar o endométrio acabado pelo Clomid) para o próximo ciclo.
O pior estava por vir: O TPC. É o Teste pós Coito para saber se tinha sobrado algum espermatozóide vivo da noite anterior à consulta. Ainda bem que deu um resultado favorável de espermatozóides vivos. Sinal que a cirurgia de Varicoceles do Cláudio havia dado resultado.
Acredito eu, por causa da laparoscopia, nesse ciclo surgiram dois folículos que cresceram o suficiente para que eu pudesse chegar a tomar o Choriomon (esse é para amadurá-los). Muito chato essa história de namoro com hora marcada, mas....fazer o que? Já não era mais um ciclo anovulatório...eu estava ovulando! Só quem está pensando em ovodoação por falta de óvulo sabe o que é essa sensação de ovular. Mas Não deu certo, Negativo.

Janeiro/2006:
Nesse mês iniciou um novo protocolo. Fu apresentada ao PUREGON PEN 300 , 50 UI por dia iniciando no 3º dia do ciclo. Vamos lá....infelizmente ela optou por coito programado de novo. Ultra-sonografia seriada. Mas a SOP voltou com todo o gás e esse ciclo já não foi tão bom quanto ao anterior. Ciclo anovulatório. Aiii cáspita !!!!
E ainda pior, surgiu um Cisto. Com ele não poderia continuar o tratamento pois as injeções poderiam fazer com que ele crescesse ainda mais. Pára tudo e vamos tratar desse intruso.
O tratamento contra o cisto? Ah, simples. ANTICONCEPCIONAL !!!!! Écaaaaaa....que veneno!!!!

Março/2006
O cisto se foi. Então, uma dose maior de Clomid, ultrasons seriados e mais um Ciclo anovulatório. Que coisa..... Aí começa a vir aquela perguntinha que não quer calar...por que comigo? Já estava cansando de brincar disso.
A Fundação tem outra coisa legal que é o acompanhamento psicológico. É de extrema importância pois ficamos de cabeça virada com tanta informação junta e principalmente quando passamos por momentos recheados de tantas coisas nem tão boas quanto gostaríamos. Conheci nesse período a Psicóloga de lá que ajudou bastante, apesar de eu passar com ela umas 4 vezes no máximo.

Maio/2006:
Iniciar mais um ciclo. Ultra-sonografia seriada, Mudança de indutor: Merional 150 UI. Injeçõeszinhas básicas. Opa...apareceu doiszinhos que pararam de crescer no 10º dia.
Ciclo Anovulatório.

Pois bem, liguei para a Fundação para saber o eu faria em seguida, marcar um novo ciclo para o próximo mês e minha médica havia entrado de férias. Claro, todos precisam de descanso. Então perguntei quando ela voltaria e a resposta foi.... SURPRESAAAAA.... : Ela Não voltaria !!! Tinha se desligado da Fundação.
Aí eu vi que toda aquela simpatia de pessoa não significava nada. Veja bem, que profissional é esse ? Depois desse tempo todo de acompanhamento constante. Não era correto sumir assim. Ela tinha até meu telefone celular pois sempre nos comunicávamos. Fiquei perplexa.... não estava acreditando que estava acontecendo comigo um troço desses. De novo ter que parar no meio do caminho. Pensei em ligar, enviar um e-mail mas não o fiz. Sabe por que? Achei o cúmulo!!! Era ela quem devia explicações. Eu não tinha que sair correndo atrás. Mesmo porque estava muito chateada. Nem queria saber dessa "inha". Se houve alguma coisa dela com a Fundação (me parece que foi isso) nós, Pacientes, não temos nada a ver com o pato. Ela não foi nem um pouco ética ! Não podia ao menos ter indicado um outro profissional da equipe para continuar o tratamento?

Nenhum comentário: