sexta-feira, 18 de julho de 2008

Inseminação Intra-uterina - IIU

Junho- 2006
Procurei a Psicóloga da Fundação pois era a única referência que havia me restado lá. Foi bom ter tido um contato com ela. Pedi para que me indicasse algum outro profissional pois não imaginava iniciando em um outro local. Se eu saísse da Fundação não sei se voltaria. Acho que não teria estrutura para tanto. Então fui indicada para o 6º profissional que me acompanhava. Bem diferente da outra. Uma pessoa muito séria, de poucos sorrisos. Marquei uma consulta e fui conhecê-la. A Psicóloga já havia passado todo o meu histórico. Cheguei falando sobre ovodoação pois estava cansada dos insucessos das minhas induções anteriores. Me disse que o meu caso não era esse e que queria tentar. Vamos lá. Só Deus mesmo para explicar de onde vem essa força de vontade para continuar.
Foi então que logo no 1º ciclo propôs algumas alterações nos protocolos que eu havia tentando anteriormente. Conseguiu um folículo (óvulo) e nada de coito programado. Foi a minha primeira IIU (Inseminação intra-uterina). Funciona assim: injeta-se o semem já analisado e selecionado (colhido anteriormente ao procedimento, no mesmo dia) por meio de um cateter para encontrar com meu óvulo. É um meio semi-natural...rs.
Lembra quando comentei sobre o Beta? Chegou aquele dia em que eu tanto sonhava...fazer meu exame de sangue. Tudo bem que tenha dado negativo. Porém só fez com que desse mais força para continuar. Vi que era possível dar um passo a mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alê! Meu nome é Letícia, tb faço trat na Fundação. Cheguei aqui atrávés da Comunidade Amamos a Fundação ABC. Passo com a mesma médica q vc. Fiz 2 coitos e uma IA, aí tive q parar 2 meses o trat, vou reiniciar em breve. Que nosso sonho vire realidade muito em breve, é o q desejo!
Abraços

(PS.Vou mandar meu e-mail pra vc no seu e-mail tá!)

Anônimo disse...

Olá Alexandra, adorei seu blog. e adorei ser a primeira a comentar, he he. olha, eu também estou na fundação, meu médico é o DR. silvio, passe no meu bloguinho para conhecer minha estória, bjus.
http://blogdamamaetania.zip.net