terça-feira, 12 de agosto de 2008

ABRIL DE 2008

Os médicos falavam do estado gravíssimo do meu filho eu tentava não ouvir. Hemorragia Intracraniana, comprometimento de parte da massa cefálica entre outras intercorrências. Em cada visita, um parecer médico com uma surpresa diferente. Mas eu procurava não me abalar. Cada vez que o telefone tocava era desesperador (dormíamos grudados a ele). Descobri que não sou cardíaca.Mas o Mateus não podia sentir que eu estava desacreditada, pelo contrário. Eu tinha que passar para ele minha fé, minha esperança. Era o meu pequeno grande homem. Meu guerreiro. Só Deus sabe o que passamos. Nesse momento resta-nos acreditar que só Ele pode tudo.
Muitas pessoas acompanharam todo o período de internação. Nessas horas que sentimos o quanto somos bem quistos. Mensagens e telefonemas de apoio eram diários. E sempre eu respondia com a máxima confiança: Ele está melhorando com a Graça de Deus. Os dias foram passando e o quadro foi se agravando. Pedi a Deus que fizesse o melhor para ele. Nesse momento não podemos ser egoístas. Não queria ver meu filho sofrendo. E sei que Deus fez o melhor para o Mateus naquela noite de domingo quinze minutos antes de levar o pequeno Bernardo também.
Os dois anjinhos foram brincar juntos no céu :(

(* dia 06 de abril*)


É um mister de sentimentos quando toco nesse assunto. Sinto muito, mas é o máximo de detalhes de quase 3 meses de UTI neonatal que sou capaz de contar. Não desejo à ninguém passar por essa experiência. Muitas coisas tristes aconteceram. Mas prefiro ficar com os momentos bons e mais intensos da minha vida e é só fechar os olhos que me lembro daquele rostinho lindo que eu vi terminar de se desenvolver fora do meu ventre. O peitinho que foi aparecendo, as unhas, os cílios e a sombrancelhas nascendo. Tanto cabelo! Todo arrepiado... Que menino lindo !!! Ah...até as bolinhas do saquinho desceram...já era um mocinho. E olha, todos que o conheceram garantem que era a minha cara. Nossa, ouvir isso era o máximo.Não foi fácil passar pelo Dia das Mães. Eu queria sumir. Não agüentava mais ver comerciais de lojas e propagandas e outdoor, jornais, revistas, mulheres grávidas...ufaaa....foi a semana mais longa até então. Parecia que não ia passar nunca. E com essa data sempre vem outras que balançam um pouco. Por mais forç que temos, somos seres humanos passíveis de sentimentos. Porém procuro ter sempre comigo as lindas recordações e paro para pensar que de repente nem era para eu conhecê-lo. Que ele poderia nem ter nascido, ou sabe se lá qual era a missão dessa criança, sei lá.... Deus me deu um presente maravilhoso!!! Ele será nosso eterno bebê e eu senti o que é ser mãe

Nenhum comentário: