terça-feira, 12 de agosto de 2008

"Carta ao meu filho Mateus" - Junho 2008

" Dois meses que você foi-se desse plano.
Pedi muito a Deus a todos os instantes que te desse conforto, não aguentava mais vê-lo sofrer, você é o meu anjo, minha estrela, minha luz, sei que lutou para viver, aprendi muito com você,
aprendi que a felicidade está em pequenos momentos, na recordação de
num olhar seu que me enche de alegria e de consolo até hoje quando lembro do seu rostinho.
Meu choro se transforma em meu sorriso quando lembro
dos seus que por muitas vezes me alegraram e me confortaram.
Como pode um ser tão pequeno irradiar tanta coisa boa.
Não sei onde vivi, acho que em outro planeta pois nesses 33 anos nunca senti tantas emoções como nestes dias desde o momento que
descobrimos que você viria.
No ambiente da UTIneonatal... ,
quando subia as escadas, duas vezes ao dia, todos os dias sem falta, sentia aquele cheiro caracteristico e me dava um aperto no coração
e conforme entrava e me aproximava da encubadora, sentia um medo tão grande, uma angustia que não cabia dentro de mim que só termina ao vê-lo, e recomeçava quando as médicas vinham em minha direção
contar o seu dia, naquele momento parecia que tudo ao meu redor sumia, e sempre com uma oração procurava forças em Deus para poder continuar acreditando que aquele momento iria passar.
E se você tinha uma melhorinha sequer... uma luz acendia em meu coração. Quando as coisas não estavam tão bem, procurava pensar que era uma fase e que ia passar. Olhava para ti cheio de fios e tubos,
maquinas que apitavam sem parar, meu coração ficava em pedaços, jamais imaginei passar por tudo isso, parecia um pesadelo...Na maioria das vezes, engoli as lágrimas pois não queria que você me visse triste, queria sempre te passar o melhor de mim.
Daria naqueles momentos qualquer coisa para ve-lo melhor.
Me fez aprender que as melhores coisas o dinheiro não pode comprar, um sorriso, um olhar, um aperto de dedo...ah éra tão bom te sentir agarradinho no meu dedo.... aprendi também a ter paciência, que cada um tem o seu tempo, a torcer por cada grama que ganho, uma chuva, um sol,
uma flor,um amigo, um telefonema, uma mensagem, o cantar de um pássaro.... a ter esperança de que o amanhã será melhor mesmo vendo que o hoje está péssimo, e a ter Fé . Acho que somente agora aprendi essa palavra, FÉ.
Nunca rezei tanto, nem acreditei tanto em Deus, pois você Mateus antes de ser meu filho é filho Dele e tenho certeza que
Ele fez com que você não sofresse mais do que estava sofrendo e a nós também, como tanto pedi. Eu acredito Nele, e acredito em você meu filho, sua força interior, você meu guerreiro.
Eu que tanto quis você para te cuidar, agora tenho um anjo para velar meu sono. E aquela frase que eu sempre te falava todos os dias, depois das nossas conversas, continuo falando nas minhas orações:
_- Mateus, mamãe te ama muito, viu! Muito mesmo !"

(escrevi essa mensagem no dia 06 de Maio de 2008)

4 comentários:

Unknown disse...

COMADRE NÓS PASSAMOS JUNTAS OS MESMOS MOMENTOS DIFÍCEIS NA UTI, PERCORREMOS QUASE OS MESMOS CAMINHOS PARA CHEGARMOS A REALIZAÇÃO DESSE SONHO DE SER MÃE E NÓS COM CERTEZA AGRADECEMOS A DEUS POR TERMOS SENTIDO NOSSOS FILHOS NO NOSSO VENTRE,VISTO ELES CRESCENDO NO ULTRA-SOM E DEPOIS CRESCENDO DIA A DIA NUMA ISOLETE NA UTI ALGUMAS VEZES CHORANDO ,ESPREGUIÇANDO ,QQ COISA ERA MOTIVO PARA FICARMOS FELIZES COM AS GRACINHAS DELES E ATÉ ESQUECÍAMOS DA GRAVIDADE DOS BEBÊS TIVEMOS ALGUNS DIAS FELIZES E ESPERANÇOSOS NÃO É AMIGA?HOJE E SEMPRE NÓS DUAS E NOSSOS MARIDOS COM CERTEZA AGRADECEMOS A DEUS ESSE PRESENTÃO TEMOS 3 ESTRELINHAS NO CÉU MATEUS , THIAGO E BERNARDO.E VAMOS LÁ BOLA PARA FRENTE !!! N Ó S V A M O S C O N S E G U I R !!!! BEIJOS

Érika disse...

Olá Alexandra, como você está? Achei seu blog por acaso e por se parecer muito com a minha história li do começo ao fim... Não imaginava que era voce... Bom, eu lembro do seu bebê pois a minha filhotinha estava lá na UTI tbm... Lembra da Maria Luiza? Pois é, 2 dias depois do Matheuzinho minha gatinha tbm voltou para o Papai do Céu... Sei perfeitamente o que vc passou e está passando... Sabe, as vezes não sei o que pensar... Voltei a fazer o tratamento.... Estou no 3º ciclo do INDUX e amanhã começo a ultrassonografia seriada... Tenho muito medo mas minha vontade de ser chamada de mamãe é maior... Minha filha é insubstituível mas sei que outro bebe vai confortar o meu coração e o do meu marido... Tenho certeza tbm que a Malú (minha gata já tinha até apelido)quer isso... Não tem um dia que não lembre do meu anjinho... Hoje consigo falar melhor e evito chorar pq não quero que meu bebe se preocupe comigo... Bobagem falar tudo isso pra ti neh?!... Bom amiga, espero que possamos nos correspoder... Ah, caso não se lembre somos o casal do guarujá tbm (vicente de carvalho). Um beijo enorme... Força e esperança sempre...
Fiquemos com Deus e acredite, nossos anjos estão todos juntos e iluminando ainda mais o céu....

ps. meu e-mail: ewml@live.com

Fran disse...

é realmente sei bem como vc esta se sentido, mas oha seu filho qe esta no céu juntinho co deus,não que vc a mamãe assim chorando e sofrendo, amiga vamos lá corre atrás do seu sonho de se mamãe....


Bjss

Unknown disse...

nossa vc tocou o meu coração... eu estava procurando sites de como ter paciência com crianças ai Deus colocou este para eu ver e aprender que um filho é uma dádiva. que Deus abençoe sua vida e onde ele estiver ele ora por vc...obrigada por este aprendizado, fica com Deus!