segunda-feira, 4 de agosto de 2008

???? INCONCLUSIVO ???

Agosto 2007 - 1ª parte

Nesse período não tocávamos no assunto Beta. Muito carinho com a barriga e só. Tanto que quando chegou o dia do exame o Cláudio nem comentou nada pois estava meio perdido no tempo...
Na 2ª feira, dia 06/08/07 resolvi fazer num laboratório diferente das outras vezes. Quando peguei o resultado, não acreditei: NEGATIVO. Não podia ser !!!
Só que como eu havia mudado de laboratório, uma coisa me chamou atenção.
Os parâmetros eram diferentes e não tinha dado um valor de referência como antes.
Tipo: antes, os outros eram sempre menor que 0,1 (não me lembro bem se era isso) mas o que importa era que tinha dado um valor que podia ser INCONCLUSIVO. Para quem não sabe o que pode ser isso, funciona assim. Ele pode aparecer por dois motivos: Ser início de uma gravidez por isso ser ainda inconclusivo ou ser a quantidade de hormônio admitidos durante o tratamento que pode alterar o resultado do Beta Quantitativo. Liguei para minha médica e ela pediu que eu ficasse calma e aguardasse dois dias e fizesse outra vez o Beta. Calma? Pois é....só Deus para nos dar tranquilidade numa hor dessas.
Pois bem, fiquei sim, calma e inclusive NÃO falei para o Cláudio disso tudo que estava acontecendo. Eu acreditava que ainda podia ser dessa vez.
Para não ter que ir até o ABC pedir uma autorização para fazer um novo Beta, resolvi ir ao Hospital Ana Costa aqui em Santos mesmo, passar por um gineco de plantão e pedir um encaminhamento. A médica que me atendeu foi grossa ao extremo depois que eu contei o que estava acontecendo. Disse que se deu inconclusivo era porque tinha dado negativo e meu orgnismo estava intoxicado de hormônios. Era normal dar esse resultado mesmo e que eu relaxasse, desencucasse que um dia a gravidez viria naturalmente mas já que eu insistia nisso, iria fazer o pedido para o Beta. Imagina só como eu me senti naquele momento, já com os nervos a flor da pele, pois volto a dizer, só sabe quem passa por isso. Saí de lá em prantos. Porque existe pessoas assim? Por sorte, minha mãe estava comigo. Entrei no carro, respirei fundo e disse. Amanhã, vou fazer novamente esse Beta. Ah....eo medo de menstruar nesses dias de angústia. De 2ª até 5ª o temor era incalculável. Toda vez que eu ia ao banheiro só faltava olhar com uma lupa o papel higiênico depois de utilizado para tentar enxergar vestígios de sangue.

Nenhum comentário: