terça-feira, 12 de agosto de 2008

O PARTO

Na manhã seguinte meu marido conseguiu entrar em contato com as psicólogas que estavam dando o curso de gestantes e conseguimos através delas um quarto e também conhecer o médico chefe da obstetrícia do hospital. Aí explicou o que todo dia passaria um plantonista para me examinar.
É, nem sempre as coisas acontecem como a gente planeja. Tantas dúvidas para eu enfim decidir quem faria meu pré-natal e na hora que eu mais precisava de um médico de confiança, estava sozinha. Eu olhava para minha barriga, não acreditava, ela murchou! Dava atépara veros contornos do bebê. Eu deveria ficar internada de repouso absoluto pois havia perdido praticamente todo o líquido, fazer ultrasons diários, controle dos batimentos cardíacos do bebe e ainda torcendo para segurar o máximo possível. A torcida era para que eu ficasse internada por meses...Mas como eu disse, não adianta, não temos o controle de tudo que acontece conosco.
Na noite do dia 18 de janeiro pedi para minha mãe dormir comigo e para o Cláudio ir até nossa casa. Foi só ele sair do hospital que comecei a ter umas cólicas. Sismada, iniciei a contar os intervalos entre elas. Iam diminuindo. Eram contrações. Pedimos para a enfermeira chamar o médico plantonista e ele constatou a dilatação.... ele ia nascer. Tinha acabado de completar 28 semanas, prematuro extremo. Só em ouvir essa palavra me dá arrepios. Fiquei na sala dp pré-parto bem tranqüila....rs...juro! O Cláudio chegoue ficou ao meu lado o tempo todo. Ele segrando uma mão e minha mãe a outra. Virei aquela noite tendo contrações, que não foi tão ruim como falam... Antes de engravidar, comentava que o marido deveria assistir o parto ou ao menos ficar ao lado da esposa. Mas o Claudio não estava preparado para isso, não era seu perfil. E quando engravidei, não falei mais nada pois isso deveria parir dele e eu respeitava a sua vontade. Era capaz de dar mais trabalho do que eu na hora do parto. Mas próximo da hora H, ele demonstrou vontade de continuar do meu lado mas foi então que o médico informou que ele não poderia assistir ao parto, pela gravidade. Tomei a anestesia (Raqui) e foi Parto Normal. Escutei um miadinho....
Nasceu dia 19 de janeiro de 2008. Me mostraram o Mateus rapidinho pois precisava de muitos cuidados. Prematuro extremo...

Nenhum comentário: